quinta-feira, 30 de julho de 2009

O Fator Deus


Deus está no plano celeste, mas age no físico. Ele não trabalha apenas com bênçãos e recompensas espirituais, mas também com as materiais e tangíveis, específicas e em espécie. Ele é o Deus dos Céus, mas também da terra. Transcende, domina e reina sobre ambos. Vive e cria nas duas esferas, e tem poder para nos pagar tanto na " moeda" usada lá como na que circula aqui.
Precisamos aprender a confiar Nele no que diz respeito às nossas necessidades, não só as espirituais como felicidade, união, paz e liberdade de espírito. Deus é também poderoso, capaz e está disposto a nos dar as bênçãos tangíveis, e práticas das quais precisamos. Ele não considera um problema nem tem dificuldade alguma em tirar do bolso dinheiro vivo, em espécie, para nós - se simplesmente tivermos fé para o receber. Precisamos parar de limita-lO em nossas mentes, entender que a Sua influência engloba tudo e que Ele é capaz de realizar milagres, não só no Céu, mas na Terra também. Ele pode nos dar tanto bênçãos práticas quanto espirituais, e é o que fará, pois precisamos de muitas de ambos os tipos.
Deus nos deu na Sua Palavra algumas promessas impressionantes. Elas são pra valer e foram feitas pelo nosso Deus verdadeiro que não mente jamais. Ele não exagera nem infla Suas promessas para que nos sintamos bem. Deus quer que acreditemos e nos apropriemos do que nos prometeu, para que possa nos dar as grandes coisas que tem reservado para nós. Não são promessas falsas, mas cada uma prevê condições. "Deleita-te no Senhor , e Ele te concederá os desejos do teu coração." 1 "Buscai primeiro o Seu Reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." 2 "Dai, e dar-se-vos-á." 3 "Não nega bem algum aos que andam na retidão." 4
O cumprimento dessas promessas depende de fazermos nossa parte no acordo, o que, quase sempre se resume à obediência aos Seus dois grandes mandamentos: Amar a Deus e nosso próximo como a nós mesmos. 5 E se fizermos nossa parte, podemos contar que Deus cumprirá o que prometeu, ainda que não necessariamente da maneira que queiramos ou achemos que devam ser cumpridas, mas em Seu tempo e a Seu modo. Sendo o Pai sábio e amoroso que é, Ele entende o que é melhor para nós e tem prazer em nos conceder isso. Esse é o fator Deus.

1 Salmo 37:4 2Mateus 6:33 3 Lucas 6:38 4 Salmo 84:11 5 Mateus 22:37 - 39

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Programa Contato Terças e Sexta ás 20:00 horas